Pular para o conteúdo
Início » O que os portugueses acham da música brasileira?

O que os portugueses acham da música brasileira?

 

Índice:

  1. O que os portugueses acham da música brasileira?
  2. Quais cantores brasileiros fazem sucesso em Portugal?
  3. O que os portugueses acham do funk?
  4. Por que os portugueses não gostam dos brasileiros?
  5. Tem baile funk em Portugal?
  6. Tem funk em Portugal?
  7. Porque o funk faz tanto sucesso no Brasil?
  8. Porque os portugueses preferem as brasileiras?
  9. Qual é o país do funk?
  10. Quais países escutam funk?
  11. Como o funk é visto no Brasil?
  12. O que o Brasil tem de Portugal?
  13. Qual foi o ritmo brasileiro mais escutado no mundo?

O que os portugueses acham da música brasileira?

“Para mim, os portugueses têm sentimento de ‘guilty pleasure’ com relação à música brasileira. Nós gostamos, mas temos vergonha de assumir”, brincou. De fato, foi possível notar esse sentimento em Daniel Martins, 24, e seus amigos, que vieram do Porto e de Póvoa de Varzim, ao norte do país.

Quais cantores brasileiros fazem sucesso em Portugal?

A Anitta claro, depois a Ivete Sangalo, MC Kevinho… todos os MC’s são mais conhecidos em Portugal que no Brasil, aposto.

O que os portugueses acham do funk?


Funk é muito tocado tanto em Portugal como no mundo inteiro, mas é muito mesmo muito tocado em Portugal, talvez mais do que no Brasil. Mas não se preocupem, quase nunca é funk pesadão de “bota a pica no chão e vamo de Peugeot pa casa da minha avó”.

Por que os portugueses não gostam dos brasileiros?

Outro mito que faz parte da lista sobre a opinião dos portugueses sobre os brasileiros é que os brasileiros são malandros. Ou seja, não se pode confiar nos brasileiros. Isso também é história antiga e que atualmente não faz parte (normalmente) do pensamento das pessoas mais novas.

Tem baile funk em Portugal?

KondZilla Festival, “o maior evento de funk do planeta”, chega a Portugal em 2021. Kevinho garantido.

Tem funk em Portugal?


Atravessou também o oceano e nos últimos anos o funk brasileiro tem conquistado o seu lugar na pop em Portugal. … Em 2019 arrancaram também com o KondZilla Festival, que foi um enorme sucesso, e agora anunciam a expansão para Portugal.

Porque o funk faz tanto sucesso no Brasil?

Para o MC L Da Vinte, o estilo musical e a batida são o principais fatores do sucesso internacional do funk. “Onde toca, todo mundo mexe. Ainda mais que está em outra língua, os estrangeiros não entendem a letra, então fica mais fácil de aceitar a música. O funk toca na balada e o pessoal gosta mesmo”, explica.

Porque os portugueses preferem as brasileiras?

Os Portugueses cobiçam mulheres de todas as nacionalidades, tamanhos, cores e feitios. Dependendo claro, do gosto individual de cada pessoa. As Brasileiras, a seguir as Portuguesas aparecem no topo das preferências, até porque há imensas por aqui.

Qual é o país do funk?


sul dos Estados Unidos
O funk surge no sul dos Estados Unidos, nos anos 60, criado por músicos negros como Horace Silver, James Brown, George Clinton, entre outros. Escrito em compasso quaternário, a característica marcante do funk é o primeiro tempo acentuado, em relação aos outros três tempos.

Quais países escutam funk?

O resultado: o funk é o gênero brasileiro que, ao mesmo tempo em que é escutado no Brasil, consegue ter sucesso internacional. Estados Unidos, Portugal e Argentina são os países que mais ouvem o gênero musical.

Como o funk é visto no Brasil?

Funk como produto cultural Atualmente, o funk movimenta milhões na indústria da música. O principal canal do YouTube brasileiro – com mais de 36 milhões de inscritos –, por exemplo, é o Canal Kondzilla, da Kondzilla Filmes, produtora de clipes que são, em sua maioria, de funk.

O que o Brasil tem de Portugal?

Os dois países compartilham uma língua e religião comum, sendo parte do mundo lusófono. Pela ligação histórica entre as duas nações, Portugal é chamada de “pátria mãe” do Brasil.

Qual foi o ritmo brasileiro mais escutado no mundo?

Entre os favoritos, está o funk. Desde o ano de 2014, o ritmo musical cresce ao menos 51%. Os funks brasileiros, inclusive, fazem sucesso não só no país, como também no exterior: entre os anos de 20, o consumo de playlists de funk brasileiro cresceu 4.694%.