Pular para o conteúdo
Início » Por que você foi?

Por que você foi?

 

Índice:

  1. Por que você foi?
  2. Por que você está gritando comigo?
  3. Qual frase o uso do porque está correto?
  4. Em qual frase o uso de porque está correto *?
  5. Porque junto usado para frases afirmativas explicativas ou causais ); por que separado em frases interrogativas ou quando pode ser substituido por pelo qual e suas variações por que separado e com acento no final de frase interrogativa porque junto e com acento quando for uma palavra Substantivada?

Por que você foi?

ou Por que você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado, tanto nas orações interrogativas diretas quanto nas indiretas: Por que (razão) você foi? / Não sei por que (razão)ele faltou. / Explique por que (razão) você se atrasou.

Por que você está gritando comigo?

Leandro Gonçalves: Porque Você está gritando comigo?… Porque Você está gritando comigo? Porque me importo, é isso que gente normal faz, Quando se ama alguém ta agindo como idiota.!

Qual frase o uso do porque está correto?


O correto é: Em breve compreenderás por que tanta luta por um motivo tão simples. Isso porque estamos diante de uma frase interrogativa indireta. Nas alternativas “b”, “c” e “e” o porque é usado como resposta. Na alternativa “d” o porquê é usado com o mesmo sentido de motivo.

Em qual frase o uso de porque está correto *?

O uso do por quê, com acento e separado, é feito em interrogações, sempre no final da frase. … O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações.

Porque junto usado para frases afirmativas explicativas ou causais ); por que separado em frases interrogativas ou quando pode ser substituido por pelo qual e suas variações por que separado e com acento no final de frase interrogativa porque junto e com acento quando for uma palavra Substantivada?

Porque (junto) – usado para frases afirmativas (explicativas ou causais); Por que (separado) – em frases interrogativas ou quando pode ser substituído por “pelo qual” e suas variações; Por quê (separado e com acento) – no final de frase interrogativa. Porquê (junto e com acento) – quando for uma palavra substantivada.