Qual é a história do Thor?

     

    Índice:

    1. Qual é a história do Thor?
    2. Qual a relação do filme Thor com os mitos?
    3. Como foi feito o martelo de Thor mitologia?
    4. O que é a cobra do Laurits?
    5. O que pode mata o Thor?

    Qual é a história do Thor?

    Thor (filho de Odin e Frigga) foi o deus nórdico do trovão (por isto representava a força da natureza), talvez o mais popular deus da mitologia nórdica. Ele tinha um martelo chamado Mjolnir (o destruidor), feito por anões das cavernas subterrâneas, com o qual dominava o trovão.

    Qual a relação do filme Thor com os mitos?

    Thor, contos de Asgard” apresente uma descrição de Asgard, o lar dos deuses, bastante fiel ao mito nórdico: ambos são parte da árvore do mundo, a Yggdrasill, e estão ligadas aos outros reinos pela ponte do arco-íris (Bifrost), guardada por Heimdall, conhecido por sua visão perfeita, audição apurada e lealdade a Odin.

    Como foi feito o martelo de Thor mitologia?


    Os anões precisaram utilizar o calor de uma estrela para conseguir trabalhar esse metal tão raro. Ao final de dezessete dias ininterruptos de forjadura, um martelo de cabo curto foi feito. A arma foi batizada de Mjolnir, que significa “aquilo que esmaga”. Muitas outras eras se passaram depois disso.

    O que é a cobra do Laurits?

    Considerado como uma das criaturas mais aterrorizantes da mitologia nórdica, Jörmungandr é um gigante na forma de uma serpente poderosa, responsável por desencadear o Ragnarok, ou o fim do mundo.

    O que pode mata o Thor?

    Thor (nórdico antigo: Þórr) é o deus nórdico, dos trovões e das batalhas. Pertence ao clã dos deuses Æsir, e é filho do deus Odin. Thor usa como arma o martelo Mjolnir, e tem o cinto Megingjord, que lhe dobra a força. … Thor matará e será morto por Jörmungandr.