Pular para o conteúdo
Início » Que ritmo e K-pop?

Que ritmo e K-pop?

 

Índice:

  1. Que ritmo e K-pop?
  2. O que é Ken Pop?
  3. Qual o maior grupo masculino de K-pop?
  4. Quantas pessoas gostam dos BTS?
  5. Quantas pessoas gostam de K-pop no Brasil?
  6. Porque o K-pop surgiu?
  7. Quando surgiu o K-pop?

Que ritmo e K-pop?

A sigla se refere a “Korean pop”, ou seja, um gênero musical pop que surgiu na Coréia do Sul. Originado no ano de 1992, com o grupo Seo Taiji and Boys, o estilo logo se popularizou nos países asiáticos. Com características muito marcantes, o Kpop tornou-se uma febre, e hoje é tocado em todo o mundo.

O que é Ken Pop?

K-pop é a abreviação de korean pop, a música popular sul-coreana. … Embora comumente seja descrito como um gênero musical, o k-pop é, na verdade, uma mistura de diversos gêneros, como um estilo híbrido.

Qual o maior grupo masculino de K-pop?


Bangtan Boys
BTS. Quebrando recorde atrás de recorde em vendas de álbum global, o BTS, também conhecido como Bangtan Boys, é a maior e mais popular boy band do mundo atualmente.

Quantas pessoas gostam dos BTS?

E, como qualquer empresa, o Exército de fãs é obcecado por métricas: uma conta do Twitter, @btsanalytics, que bombeia dados sobre vendas de discos, visualizações no YouTube e números de streaming de músicas, tem mais de 2,5 milhões de seguidores.

Quantas pessoas gostam de K-pop no Brasil?

Em 2018, esse valor subiu para 7,601 milhões. Em 2019, até 11 de outubro, as duas bandas já atingiram 19,653 milhões de streams. Isso indica um aumento de 484,9% ao longo dos últimos dois anos, apenas no Brasil.

Porque o K-pop surgiu?


O género musical k-pop surgiu no ano de 1992, na Coreia do Sul, com o objetivo de modernizar o país e reduzir a censura televisiva. As novas músicas eram passadas em shows de talentos. O significado dessas músicas era transmitir amor à nação e se tornarem músicas chicletes (que grudassem na cabeça).

Quando surgiu o K-pop?

A história do KPop começou ainda no final da década de 1980, quando os sul-coreanos consumiam o entretenimento europeu e estadunidense e um movimento que valorizava a cultura local passou a ganhar força.