Pular para o conteúdo
Início » Sou Malala resumo?

Sou Malala resumo?

Sou Malala resumo?

Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. … A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

O que a Malala fez de importante?

Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Qual é a história de Malala?

Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. … Em 2014, por conta do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos.

Qual idade da Malala?

24 anos (12 de julho de 1997)
Malala Yousafzai/Idade

O que Malala fez para mudar o mundo?

Malala resolveu contar sua história de migração e dar voz a garotas que estão entre os milhões de refugiados pelo mundo através de um livro. … Ao longo de sua jornada, Malala ganhou diversas outras premiações mundiais e anunciou a criação de um fundo que leva seu nome para promover a educação para meninas no Paquistão.

O que aprendemos com Malala?

Malala desafiou o regime autoritário e repressor da época e levou um tiro por causa disso, numa clara tentativa de assassinato. Ela não apenas sobreviveu como se tornou uma das principais vozes no mundo para falar sobre educação feminina. … No Brasil, os casos de violência contra mulher escancaram o machismo enraizado.

Como Malala morreu?

Em outubro de 2012, provou-se que não: ela foi alvejada na cabeça por um atirador do grupo, enquanto voltava da escola com amigas em um ônibus.

Qual é a religião da Malala?

“Por que teria que assinar papéis de casamento para ter uma pessoa na vida, por que não se limitar à companhia?”, questionou. Malala posou para a capa da edição da Vogue. O caso foi debatido no parlamento de sua província natal de Khyber Pakhtunkhwa, onde se considerou que seus comentários ofendiam o Islã.

O que acontece no final do livro Malala?

Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York.

Onde nasceu a Malala?

Mingora, Paquistão
Malala Yousafzai/Local de nascimento

Qual é a importância de Malala para a sociedade?

Graças a esse engajamento em garantir a educação de mais garotas em situação de risco, Malala Yousafzai ganhou, em 2014, aos 17 anos, o prêmio Nobel da Paz. Tornando-se a pessoa mais jovem a receber a premiação.

O que eu posso fazer para mudar o mundo?

10 dicas para tornar o mundo um lugar melhor

  1. Plante, pelo menos, uma árvore. …
  2. Cuide do seu próprio lixo. …
  3. Evite o desperdício. …
  4. Pense e repense antes de comprar. …
  5. Cuide das pessoas e dos animais. …
  6. Vote consciente, acompanhe e cobre ações dos candidatos. …
  7. Economize água e energia. …
  8. Cuide do local onde você mora.

Mais itens…•31 de dez. de 2020

Quais foram os motivos que levaram Malala Yousafzai a ganhar o Prémio Nobel da Paz no ano de 2014?

Na manhã de sexta-feira, no dia 10 de outubro de 2014, o comitê do Nobel anunciou oficialmente a entrega do prêmio à Malala “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”, juntamente com o ativista indiano Kailash Satyarthi, de 60 anos.

Como Malala vive hoje em dia?

Ela tinha 15 anos. Dois anos depois, a ativista pela educação se tornou a pessoa mais jovem a ganhar um prêmio Nobel da Paz. Hoje, ela vive na Inglaterra onde se formou, na Universidade de Oxford, em filosofia, política e economia, em 2020.

O que aconteceu com a Malala?

Malala precisou passar por uma delicada cirurgia em um hospital militar do Paquistão e depois foi levada para tratamento na Inglaterra. Sua alta só veio em janeiro de 2013, e a partir daí seu reconhecimento global foi consolidado — levando-a a receber o Nobel da Paz em 2014.

Qual a maior lição que podemos tirar da luta de Malala?

Mesmo tendo sofrido um atentado e ainda temer ataques de quem discorda dela, Malala defende a cultura da paz. Para ela, a violência só gera mais violência e não traz mudanças. Ela também fala do preconceito com sua própria cultura, lembrando que muitos ainda acreditam que todos muçulmanos são terroristas, por exemplo.

Qual é a lição que Malala quer nos deixar sobre a educação?

A maior lição que podemos aprender com Malala é que, se continuarmos tão mal na educação, não haverá futuro. Apenas trevas.

Quem conta a história do livro Malala?

Sobre o livro “Eu Sou Malala” O livro “Eu Sou Malala”, do original em inglês “I am Malala”, foi escrito por Malala Yousafzai e publicado em 2013. Essa autobiografia conta a história da infância de Malala e de sua família, mostrando as diferenças de vida antes, durante e após o Talibã.

Quem são os pais de Malala?

Ziauddin Yousafzai
Toor Pekai Yousafzai
Malala Yousafzai/Pais

Onde a Malala vivia?

Mingora
Birmingham
Malala Yousafzai/Lugares de residência